Evandro Marques fala sobre a conquista do "Prêmio Prefeito Empreendedor" na Câmara de Vereadores

Publicado em 17/06/2019 09:30

Fonte: http://www.montenegro.ro.gov.br/noticias/item/338-evandro-marques-fala-sobre-a-conquista-do-premio-prefeito-empreendedor-na-camara-de-vereadores

O Prefeito Evandro Marques – DEM, participou da Sessão Legislativa Ordinária realizada na ultima sexta-feira (07), na Câmara Municipal de Monte Negro (RO). Durante a sessão, recebeu a oportunidade e falou sobre diversos assuntos da administração e, principalmente sobre a conquista do “Prêmio Prefeito Empreendedor da Região Norte”. "Agradeço aos empreendedores individuais, microempresários e empresários pela participação em nossas palestras e ações em parceria com Sebrae/RO e a Associação de Comércio e Indústria - ACIMON. O premio foi uma conquista não somente a administração da gestão, mas sim todos que acreditam no município". Disse, Evandro Marques. Esta foi a X edição do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae. A premiação é dividida em seis categorias. Monte Negro, com o prefeito Evandro Marques da Silva, se destacou na categoria Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI. “O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é uma homenagem aos dirigentes municipais pelo apoio aos pequenos negócios. Sabemos o quanto essa valorização é muito importante, porque os pequenos negócios são hoje a mola propulsora da economia, representam 72,3% do total de empregos gerados em abril, em todo o país. Estamos falando de 93,7 mil postos de trabalho formais”, explica o presidente do Sebrae, Carlos Melles. Os dados apresentados por Melles são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia. Políticas Públicas para o desenvolvimento dos Pequenos Negócios – Avalia projetos para aprimoramento do ambiente dos pequenos negócios, através da implementação de políticas públicas baseadas na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, voltados para a melhoria na legislação municipal e no âmbito empresarial e associativo. A categoria “Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI” - Premia projetos com foco nas ações do município que contribuam com a inclusão produtiva do Microempreendedor Individual, de cooperativas, associações, artesãos, agricultores familiares, entre outros, assegurando a aplicação do tratamento diferenciado e favorecendo o seu fortalecimento e competitividade. Evandro Marques, em seu primeiro mandato no executivo, tem priorizado iniciativas que valorizem a cultura empreendedora, estimulando os pequenos negócios de Monte Negro e região. A Sala do Empreendedor do município já virou referência em todo estado e foi uma das primeiras no país a ter até viabilizado veículos e equipamentos via emendas parlamentares. Bastante atuante, o município recebe o retorno de tanto esforço: aumento na arrecadação, nas compras públicas municipais envolvendo pequenas empresas locais, que geram, consequentemente, mais emprego e renda para todos. Entre os destaques do investimento em empreendedorismo, estão o acesso das micro e pequenas empresas às contratações públicas de bens e serviços e a sala do empreendedor, que reúne num único local todas as entidades necessárias para a abertura de empresa. O prefeito Evandro Marques, aproveitou para dizer que a conquista não é somente dele, mas também de todos que lutam pelo desenvolvimento da cidade, incluindo os 9 vereadores e população de Monte Negro. “Não trabalhamos sozinhos nunca. Temos uma equipe ótima na prefeitura, e a parceria de nossos vereadores é muito importante sempre. Queremos e precisamos da pareceria de todos os nossos vereadores”, disse Evandro usando a tribuna da Câmara de Vereaores. Números do Prêmio Até 2019, foram 9.989 projetos inscritos, 7.235 projetos habilitados, 918 vencedores estaduais (que são os finalistas nacionais). • Foram 94 vencedores nacionais (incluindo os 12 vencedores deste ano). • Ao todo, 23 estados participaram em 2019. • Este ano, foram 1.160 projetos inscritos, 1.130 habilitados e 160 vencedores estaduais.