Publicado em 19/12/2017 02:00

Fonte:

Em discurso durante a posse de Carlos Marun como ministro-chefe da Secretaria de Governo, o presidente da República, Michel Temer, destacou nesta sexta-feira (15) a confiança na aprovação da reforma da Previdência no Congresso Nacional. A expectativa é que a proposta seja analisada na Câmara dos Deputados em 18 de fevereiro de 2018. “Nós vamos aprovar a Previdência no Congresso Nacional, não tenho a menor dúvida disso", afirmou Temer. No discurso, o presidente reconheceu que o tema é complexo e vem sendo discutido há muito tempo. Porém, com a campanha de esclarecimento feita pelo governo, boa parte da população já apoia as mudanças no sistema previdenciário. Com o texto, políticos, altos servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada responderão a regras semelhantes, com tempo mínimo de contribuição e idade para se aposentar. "Eu vejo que boa parte, senão a maior parte da população brasileira, já apoia a reforma da Previdência. Nós temos a absoluta convicção de que o povo brasileiro hoje confia na Previdência", disse. Para Temer, a discussão em plenário da Câmara ter ficado para fevereiro de 2018 é a forma de garantir a quantidade necessária de votos. “Não é uma questão de governo, mas de Estado. Quem vier depois encontrará o Brasil arrumado”, frisou o presidente.