Prefeitura de Monte Negro inicia “Coleta Seletiva” de resíduos sólidos recicláveis

Publicado em 21/06/2018 11:35

Fonte:

A coleta seletiva iniciará no perímetro urbano do município de Monte Negro (RO). A coleta será feita pela Prefeitura conforme a programação, a seguir; (Período, Trajeto e Horário) - Segunda-feira à sexta-feira; Jardim Verde Vida (Peléu) – 04h00min as 07h30min. - Segunda-feira à sexta-feira: Comércio Local, Setor 01 e 02 – 08h00min as 14h00min. - Segunda-feira à sexta-feira: Setor 03, Cai N’água, setor 01 – 16h00min as 18h00min. - Sábado e Domingo: Setor Industrial, Quadra do Posto de Molas e Posto 50 – 06h00min as 12h00min e 14h00min as 18h00min. A Secretaria de Meio Ambiente – SEMA, solicita aos moradores para separar o lixo orgânico do lixo seco e, colocar estes na frente da casa, ou se puder fazer melhor, Levar até a CIBRAZEM. Se possível, é importante lavar as embalagens para eliminar todos os resíduos orgânicos. PLÁSTICO Garrafa PET, Embalagens Descartáveis (Copo, Prato, Talher), Frascos ou recipientes. Máquina de Lavar, Centrífuga, Batedeira, Secador de Cabelo, Liquidificador, Sanduicheira e outros. METAL, ELETRODOMÉSTICOS E ELETROELETRÔNICOS Refrigerantes, Cerveja, Panelas, Talheres, latas de legumes, milho, salsicha e semelhantes, bicicleta, carrinho de mão, pregos, fogões, geladeiras, carcaças de computadores, equipamentos eletroeletrônicos, peças de computadores, placas, hd, processadores, entre outros. PAPEL Papelão, revistas, jornais, listas telefônicas e outros. Os resíduos orgânicos, os tais como; Resto de verduras, frutas, legumes e rejeitos de alimentação, papéis higiênicos, absorventes, fraudas descartáveis, guardanapos devem ser postos nas lixeiras, pois esses o CAMINHÃO DA PREFEITURA IRÁ CONTINUAR COLETANDO. Os materiais recolhidos serão devidamente separados, após a reciclagem destes materiais por catadores, o restante será levados ao Consórcio CISAN, em Ariquemes (RO), a qual é responsável pela destinação final dos resíduos sólidos e orgânicos de Monte Negro (RO). A secretaria de Meio Ambiente preparou ainda uma cartilha sobre o cronograma da coleta seletiva para a população Montenegrenses.