Prefeitura faz recuperação de pontes e bueiros na zona rural de Monte Negro/ RO

Publicado em 22/06/2018 11:30

Fonte: http://transparencia.montenegro.ro.gov.br/

Prefeitura faz recuperação de pontes e bueiros na zona rural de Monte Negro/ RO
Desde o início do ano, a administração do Município de Monte Negro através da Secretaria de Obras tem intensificado os serviços de recuperação das estradas vicinais em regiões com acesso danificados pelo periodo chuvoso, como também a recuperação de pontes e bueiros nas estradas do município. O trabalho de recuperação das estradas rurais tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade e acesso de veículos, e, consequentemente, o transporte da safra e produção leiteira, e principalmente o transporte escolar nessas regiões. O secretário de Obras (SEMOSP) Arlindo Junior, em atendimento da prefeitura municipal têm atendido as solicitações de recuperação das estradas, pontes e bueiros, no afim de proporcionar o tráfego nos locais atingidos pelas chuvas ou desgaste do tempo. Nestes trabalhos são realizados a limpeza das laterais para o escoamento da água, patrolamento e cascalhamento em pontos críticos, troca de madeiramento das pontes, deslizantes, e até mesmo a substituição de pontes de madeira para bueiros. Neste, sentido ja foram substituidas diversas pontes de madeira por bueiros tubulares de metal. A prefeitura vem trabalhando para que consiga substituir pontes de pequeno e médio porte do município. De acordo com a prefeitura, os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas rurais são importantes para garantir o desenvolvimento econômico da cidade. “Estamos trabalhando no sentido de oferecer condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas do interior tenham segurança e conforto para trafegarem por elas, explica Arlindo. "A Secretaria de Obras através da administração municipal vem trabalhando incansavelmente, pois mesmo com dificuldade financeira, está atendendo as solicitações de recuperação das estradas rurais. “Estamos se esforçando para o compromisso com os moradores e agricultores do interior do município, agradecemos estes a parceria nos trabalhos de cada região", pontua Arlindo. Para Evandro Marques, a gestão está buscando a melhoria das condições de vida na zona rural, pois com boas estradas, os produtores terão mais facilidade de escoar a produção, com isso irá contribuir com o desenvolvimento rural do município, destacou o prefeito. Ainda, a prefeitura está de "portas abertas para atender as necessidades do agricultor, finalizou o gestor.