Presidente da Câmara Municipal Joel Rodrigues Mateus implanta o "Programa Jovem Aprendiz" na Câmara de Monte Negro, em RO

Publicado em 15/08/2022 10:00

Fonte: ASCOM CMMN

O vereador Joel Venutti no cargo de Presidente do Poder Legislativo Municipal, faz ATO DA PRESIDÊNCIA Nº. 005/2022, o qual fica instituído no âmbito da Câmara Municipal de Monte Negro o programa "JOVEM APRENDIZ", através da Lei Municipal n° 1.118/2021, que tem por finalidade a promoção da inclusão social, educacional e profissional do jovem visando obtenção da plena cidadania, bem como, sua inserção no mercado de trabalho. O programa jovem aprendiz deste Poder legislativo, compreenderá além dos objetivos constantes da lei que instituiu, atividades especificas relativas ao exercício da cidadania e elucidativas do funcionamento deste Poder Legislativo a fim de possibilitar-lhes a vivência do processo democrático mediante participação na vida parlamentar. Será contratado um total de 12 (doze) jovens aprendizes, conforme previsão orçamentária, através de processo seletivo realizada por entidade parceira devidamente conveniada, que deverá encaminhar os selecionados a Secretaria Geral desta Casa para efetivação da contratação através de contrato que terá a vigência de 01 (um) ano podendo ser prorrogado por mais um ano conforme a a necessidade desta Câmara Legislativa. A jornada diária do jovem aprendiz no âmbito desta Casa de Leis será de Segunda a sexta-feira das 07h30min até as 11h30min, num total semanal de 20h. A remuneração do Jovem Aprendiz mensal será no valor de R$ 600,00 (seiscentos) reais devidamente feito por essa Casa de Leis em conta bancária nominal ao devido Jovem.

Para saber mais acesse o link da publicação oficial