PROGRAMA DE VISITAÇÃO AO PALÁCIO DO PLANALTO

Publicado em 26/08/2014 13:43

Fonte: por Portal do Planalto — publicado 25/07/2013 12:15, última modificação 30/07/2014 17:52

PROGRAMA DE VISITAÇÃO AO PALÁCIO DO PLANALTO
Programa de Visitação Escolar Programa destinado às crianças do ensino fundamental do DF e regiões próximas. A visita oferece orientação cívica além de transporte e lanche. Abrange crianças de escolas públicas e privadas do 4º e do 5º ano do Ensino Fundamental, pois neste período a grade curricular abrange estudos sobre a estrutura governamental do País. Estas crianças visitam as dependências do Palácio, tendo toda a orientação e desenvolvimento lúdico voltado para este público infanto-juvenil. Nesta visitação a média é de 42 alunos e 03 professores. Para participar dos programas é necessário oficializar o pedido através do e-mail da COREP ([email protected]) ou FAX: (61) 3226-0321. Programa de Visitação Pública Aberta ao público em geral aos domingos, das 9h30 às 14h. São formados grupos de 30 pessoas, por ordem de chegada, que são acompanhados por um Relações Públicas, que explica a estrutura arquitetônica do Planalto, seu conteúdo histórico e as obras de arte que compõe a ambientação do Palácio. Acesse aqui o guia entregue ao público durante a visita. No folheto o visitante obtém informações complementares sobre cada área do Palácio. Programa de visitação ao Palácio da Alvorada Programa de Visitação Escolar Programa destinado às crianças do ensino fundamental do DF e regiões próximas. A visita à residência oficial da Presidenta oferece orientação cívica, além de transporte e lanche. Abrange crianças de escolas públicas e privadas do 4º e do 5º ano do Ensino Fundamental, pois neste período a grade curricular abrange estudos sobre a estrutura governamental do País. Estas crianças visitam as dependências do Palácio, tendo toda a orientação e desenvolvimento lúdico voltado para o público infanto-juvenil. Nesta visitação a média é de 42 alunos e 03 professores. Para participar dos programas é necessário oficializar o pedido através do e-mail da COREP ([email protected]) ou FAX: 3226-0321 Programa de Visitação Pública O Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidenta da República, Dilma Rousseff, e o Palácio do Jaburu, residência oficial do Vice-Presidente da República, Michael Temer, estão abertos para visitação pública às quartas-feiras, das 15h às 17h. A visita é conjugada, iniciando pelo Palácio da Alvorada, com duração de, aproximadamente, 60 minutos. A equipe de Relações Públicas distribui as senhas de acesso, por ordem de chegada, para a formação de grupos. Não há agendamento para a visitação, mas é importante chegar cedo, principalmente no período de férias escolares, quando o fluxo de visitantes aumenta. Em caso de chuva ou manutenção nas instalações, a visita é suspensa.